sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CRISTAIS


COMO ENERGIZAR O CRISTAL:

Coloque em uma vasilha água filtrada com um punhado de sal grosso; a água deve ser bastante para cobrir os cristais e as pedras. Estes deverão permanecer na vasilha por 24 horas. No dia seguinte colocar ao tempo sol ou lua por no min 20 min. Pegue a pedra e com ela na mão mentalize o que espera dela. Está pronta!  


ALGUMAS PEDRAS:

Água-Marinha - Cor: verde-azulada. Protege os marinheiros e é muito usada como presente entre namorados. Um Mago só presenteia alguém com uma água-marinha, com uma pérola ou com uma esmeralda quem tenha o "dom", ou a quem goste muito. Simboliza coragem, paz, pureza, amor. Protege também todo aquele que trabalha com a voz e a palavra.


Âmbar - Cor: amarelo-claro a pardo. É uma pedra de cura e representa,ao mesmo tempo, a força e a imortalidade. Signos: Leão, Virgem,Capricórnio. Elementos: fogo, ar, éter, terra.

Ametista - Cor: violeta. Pedra da renovação; serve para curar e meditar. Usada para melhorar insônia, depressão, dor-de-cabeça, enxaqueca, estresse... Signos: Áries, Virgem, Sagitário, Capricórnio, Peixes. Elementos: água e terra.

Citrino - Cor: amarelo-claro, amarelo-esverdeado. É indicada para o tratamento da diabetes e da pele. Signos: Leão, Virgem. Elemento: fogo.
  
Esmeralda - Cor: verde-gema. Era vista como pedra sagrada em diversas culturas. Simbolizava o verde dos campos nos festivais da Grande Deusa.É revitalizadora do físico. Traz benefícios à memória, à eloqüência dos oradores e amplia os poderes psíquicos de seu portador. Associa-se à paz, à esperança, à evolução espiritual e à prosperidade. Signos: todos,destacando-se Leão e Libra. Elementos: todos, pois há sobre esta pedra duas lendas ou verdades. Diz uma que ela foi a primeira pedra do mundo,pois caiu em nosso planeta, desprendendo-se da coroa de um Anjo. Reza outra, que Jesus, depois de ser coroado e glorificado, no terceiro dia quando ressurgiu na Terra, deixou-a aqui, escondida em alguma parte para que ela ajudasse e energizasse a sua humanidade. Feiticeiros mais ousados dizem que ela é "a pedra dos Anjos e das prostitutas".

Granada - Cores: vermelha, cor-de-rosa, azul e preta (Nome dado a um grupo de minerais). Cada pedra, em virtude da cor diferente, tem também significados diferentes. Vermelha: útero, vitalidade, alegria de viver; cor-de-rosa: amor material e espiritual com toda pureza; azul: evolução espiritual, proteção extensiva!...; preta: pedra alquímica, mágica,podendo ser manipulada para o Bem ou para o Mal. Limpá-la de preferência no sereno e no sol. Contato: chão. Signos: Áries (vermelha), Leão (vermelha e azul), Escorpião (vermelha e preta), Aquário e Libra(cor-de-rosa e azul). Elemento: conforme o signo e a ocasião.

Hematita - Cor: vermelha. Para várias culturas, simbolizava o sangue e o renascimento. Esta Pedra purifica e energiza o corpo físico. Signo:Áries. Elemento: fogo.

Lápis-lázuli - Cor: azul brilhante, índigo. Como a granada, a esmeralda é uma das pedras mais usadas pela Alta Magia e, por isso, é considerada sagrada. Além de curar e purificar, serve para meditar, orar e contribui na busca do conhecimento; protege também aquele que trabalha com a voz. Signos: Touro, Libra, Sagitário, Aquário. Elementos: água,éter e ar.

Malaquita - Cor:verde. Chama a alegria e a esperança. Espanta a inveja, o mau-olhado, o quebranto... Era uma das pedras preferidas por Juno e Afrodite. Signos: Câncer, Escorpião, Sagitário, Capricórnio. Elemento: terra e água.

Obsidiana - Cor: verde, marron, preta. Pedra que serve para todas as magias em virtude de suas diversas cores e vibrações. Virtudes: profecias, adivinhações, talismã. Protege contra os inimigos, ajuda os amigos e é muito usada em rituais que,às vezes, não podem se repetir.
Signos: Escorpião, Capricórnio e Áries. Elementos: água, fogo e terra.

Pedra-da-lua - Cor: incolor, marron-claro, amarela. É também uma das pedras mais sagradas. Faz parte do grupo das pedras básicas. Virtudes: profetizar, ajuda no desenvolvimento da mediunidade e concorre para o êxito das relações amorosas. Na verdade, pode ser usada em todas as magias, praticamente para todos os fins. Reza uma lenda que quando alguém a coloca na boca, durante o primeiro dia de sete luas cheias, este alguém, tal como São Bento e São Cipriano, entre outros, consegue o poder da invisibilidade. Signos: Câncer, Virgem, Libra, Escorpião, Peixes. Elementos: água e ar.

Quartzo - Cor: incolor. Virtudes: desfaz energias negativas, é curativa, amplia dons psíquicos e facilita o contato com o eu superior. Signos: todos. Elementos: todos.

Quartzo fumê - Cor: marron-claro, cinzento opaco, negro. Virtudes: elimina energias negativas e serve como escudo protetor contra elas. Signos: todos, especialmente Escorpião. Elemento: água.

Quartzo rosa - Cor: rosa, todos os tons. Virtudes: ajuda a desenvolver o amor e a sublimá-lo. Protege dos males cardíacos ou os ameniza. É uma das pedras preferidas pelos Anjos. Quem a usar na Lua Cheia ou Crescente pode desenvolver a mediunidade e adquirir sabedoria mais facilmente. Signos: todos, principalmente Libra. Elementos: água e ar.

Rubi - Cor: vermelha. Virtudes: despertar paixões, ambição no bom e no mau sentido, alegria de viver, sexualidade, colabora numa boa circulação sangüínea; protege ou complica os líderes e os amantes. Signos: Áries,Leão, Escorpião, Capricórnio. Elemento:fogo.
  
Sodalita - Cor:azul, mais pálido e escuro. Equilibra o corpo mental e o corpo emocional e concorre para a evolução do espírito. Signo: Sagitário. Elementos: água e ar.

Topázio - Virtudes conforme as cores: harmoniza os corpos e o ambiente, representa a paz (incolor e branco); evolução espiritual (azul-pálido); ajuda na obtenção de pedidos urgentes - dinheiro - e a adquirir sabedoria (amarelo); favorece os relacionamentos amorosos e ajuda no contato com seu Anjo (rosa); traz a esperança e a serenidade, também é usada para realizar bons negócios e pedir riquezas (verde-pálido); conforme o caso, controla apetites sexuais desenfreados ou estimula a sensualidade e a sexualidade (vermelho acastanhado).
Signos: Touro, Gêmeos, Leão, Escorpião, Sagitário. Elemento: fogo.

Turmalina - Cor:marron, laranja, amarela, violeta, multicor. Tal como a granada, ás turmalinas fazem parte de um grupo de pedras que, segundo os místicos e os estudiosos, figuram entre as mais completas, porque refletem o espectro e atuam nas mais diferentes áreas. Signos: Touro,Libra, Capricórnio. Elementos: terra e ar.

Turquesa - Cor: azul-celeste, azul esverdeado, verde-claro. Virtudes:serve para curar; proteger contra acidentes, perigos visíveis ou não;absorve energias negativas, daí a necessidade de reenergizá-la com um pouco mais de regularidade. Sua cor se altera conforme a saúde ou a doença, a emoção ou a vibração do seu portador. Signos: todos, principalmente Virgem, Libra e Peixes. Elementos: terra, água e ar.

Violino Cigano

Violino Cigano

Cigano Vladimir

Era moreno-claro, de olhos e cabelos pretos.

SUAS ROUPAS

Wladimir usava roupas diferentes, conforme a fase da lua.

O detalhe constante nessas roupas é que a calça era sempre da mesma cor do colete de veludo que ele vestia por cima da blusa.

Na Lua cheia ele usava blusão vermelho com colete e calça azul-turquesa; na Lua crescente, blusão branco, colete e calça brancos rebordados com fios de prata;

na Lua nova, blusão azul-turquesa, colete e calça vermelhos rebordados com pedras coloridas; e,

na Lua minguante, blusão branco de mangas compridas, colete e calça marrons e uma faixa branca na cintura.

Em todas as fases da Lua ele usava na cintura uma faixa branca, na qual trazia o seu punhal de prata.

SEUS ADEREÇOS
O lenço que Wladimir usava na cabeça era de cores diferentes, conforme a fase da Lua.
Era azul na Lua cheia, branco no quarto crescente e vermelho na Lua nova.

Na orelha esquerda ele trazia uma argola de ouro e, no pescoço, um cordão de ouro com um medalhão antigo de seu clã.

SUA MAGIA
O Cigano Wladimir aprendeu a tocar violino com seis anos de idade.

Hoje, quando chega à Terra como espírito,pede logo o seu violino e começa a tocar antigas músicas eslavas.

Um detalhe importante: quem tem esse Cigano na aura não precisa saber tocar violino, pois, ao chegar, ele traz a essência da música.

Esse é o mistério de Wladimir.

Retirado do livro “Ciganos do Passado, Espíritos do Presente – Ana da Cigana Natasha- PALLAS EDTORA

Querida Professora de Dança: Samra Sanches

Querida Professora de Dança: Samra Sanches