sábado, 28 de junho de 2008

Como Preparar o Baralho Cigano Para o Jogo

Energização do Baralho

Ande com o Baralho Cigano no mínimo 7 dias e durma com ele, leve-o para onde for, embara-lhe-o algumas vezes, passando a sua energia. Depois energize-o.
Há várias maneiras de energizar as Cartas, ensino a que aprendi e utilizo até hoje.
Plastificar e lavar na água do mar. Com um pano virgem branco retangular, coloca-se as cartas em forma de leque no sol, por 2 horas no mínimo. Já no altar, em posição normal espalha-se as cartas, ainda no pano branco, com um cristal de pirâmide do lado direito com incenso de madeira. Do lado esquerdo das cartas outro cristal de pirâmide com incenso de ópio. Na taça oferecer uma bebida licorosa ou vinho rose com uma vela verde para cigana. Para o cigano oferecer anis ou vinho tinto com a vela azul.
Fazer a oferenda de frutas para os ciganos em um tacho de cobre ou cesto de palha.Oferenda para Cigana: Frutas femininas, bebidas licorosas ou vinho rose, cigarro filtro branco, flores, velas de qualquer cor. Oferenda para o Cigano: Frutas masculinas, vinho tinto ou licor de anis, cigarro filtro escuro, velas de cores masculinas ou branca.
Peça a Cigana Mamiori intuição.


Imantação do Baralho:

Um tacho de cobre com:
Lentilha
Ametista
Citrino
Quartzo Branco
7 Folhas de louro
Pau de Canela
Deixar o Baralho até ser usado novamente.


Oração para Consagração do Baralho

Salve Mamiori, cigana da intuição!
Salve Santa Sara Kali, rainha cigana!
Salve água, terra, fogo e ar!
Estou neste momento tornando meu trabalho sagrado, dele só quero a verdade e a vidência. Prometendo usar minha intuição sempre para o bem e para a verdade.
Na chama desta vela, eu firmo meu juramento (estender as mãos nas velas), na fumaça do incenso eu abro o meu 3º olho(colocar as mãos no incenso e depois no 3°olho), com a água eu limpo meu baralho das forças negativas (jogar um pouco de água no baralho), com a terra meus caminhos estão abertos para ajudar aqueles que venham me procurar.
Este é o pacto que firmo com o meu povo cigano!
Assim Seja!

15 comentários:

  1. nossa adorei saber mais sobre essa cigana mamiori ele deve ser maravilhosa amei.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o comentário.

    Muita Luz em sua vida.

    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber quero preparar o meu baralho cigano obrigado por exclarecer tão bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar. Agradeço o comentário. Paz e Luz! Optcha!

      Excluir
  4. Adorei este site há muito tempo sou apaixonada pela cultura cigana, outro dia eu estava em conculta com uma amiga e mim deu uma voltade de jocarr umas moedas e foi assim que eu soube atraves deste site que exixtia o jogos das patacas " que n avardade não foi eu quem joquei" e sim a minha cigana. Que até entaão naõ sabia que podia jogar e ver na videncia atraves das moedas. só depois que fiquei sabendo . Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è muito bom sentir a presença dos ciganos e sua ajuda em nossos caminhos. Parabéns! Agradeço o comentário. Paz e Luz! Optcha!

      Excluir
  5. parabens,definitivamente encontrei o que buscava..trabalho con cigana samara,e estou em espanha,muito bonito o site,adorei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar! Agradeço o comentário. Paz e Luz! Optcha!

      Excluir
  6. Muito obrigada pelo esclarecimento quero muito aprender pois sou fascinada pela leitura das cartas vou me esforçar para conseguir realizar este sonho

    ResponderExcluir
  7. ADOREI SEU ENCINAMENTOS, E AGRADEÇO MUITO PELA BELA SABEDORIA OS PAIS DE SANTO NÃO SABEM EXPLICAR P OS FILHOS ESTAS COISAS E EU GOSTO DE SABER P PODER DAR EXPLICVAÇÕES P MEUS FILHOS CIGANAS....ORIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca devemos parar com os estudos... O aprendizado ajuda muito no exercício da mediunidade. Continue essa busca de querer saber sempre mais... Parabéns! Agradeço o comentário. Paz e Luz! Optcha!

      Excluir
  8. SEMPRE TIVE ADIMIRAÇAO PELOS CIGANO ate hoje faço varias pintura; com tela lindas dela e deles; espero um dia poder espor elas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece o trabalho de Maria do Carmo. Através da vidência e o dom de pintar, faz trabalhos lindos. Não desista dos seus sonhos, devemos ter persistência naquilo que vem do nosso coração. Que os Ciganos lhe ajudem a aprimorar sempre seu trabalho. Que assim seja! Paz e Luz! Optcha!

      Excluir
  9. Sou espírita acredito que desde o peito de minha mãe... Sempre amei a espiritualidade e os seus grandes mistérios! Desde pequena que sonho com uma mulher cigana. No início, só me permitia ver os seus olhos pois, ela sempre usava um lenço ora vermelho, ora rosa bem clarinho. Com o tempo, consegui vê-la em sonhos com mais clareza. Morena cor de jambo, olhos negros e puxados, cabelos lisos e tão pretos que brilhavam! Adorava dançar quando o seu amor tocava uma viola. Lembro-me de ser apaixonada por um homem cigano, ela era apaixonada por ele. Tinham dias que eu acordava com saudades do moço, das pessoas, do lugar! Lembro de existir tendas era como se fosse uma vila! Antes eu chorava por n conseguir encontrar essas pessoas. De fato eu n sei o nome, mas sei exatamente como ela é. O rapaz parecia um índio, era lindo! Por vezes sinto cheiros e sensações... Tenho estudado sobre o baralho e estou criando confiança para abrir. Mas, creio nos bons espíritos, sou de fé e sinto que é preciso fazer! Resolvi escreve-los pois, se é preciso orientações. Sou apenas um grão de arei, perto dos grandes sábios. Acredito nas boas vibrações, na intuição linda que me foi concebida, no pode de Deus! Luz pra todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma benção esse seu sonho. Sonho com a minha cigana, as vezes e já a vi também. Sempre seu clã esta no fundo e uma das vezes estava dançando com seu cigano. É lindo! Sou muito agradecida a Deus por essas visões que nos mantém no rumo certo da vida. Estude sempre.Paz e Luz! Optcha!

      Excluir

Violino Cigano

Violino Cigano

Cigano Vladimir

Era moreno-claro, de olhos e cabelos pretos.

SUAS ROUPAS

Wladimir usava roupas diferentes, conforme a fase da lua.

O detalhe constante nessas roupas é que a calça era sempre da mesma cor do colete de veludo que ele vestia por cima da blusa.

Na Lua cheia ele usava blusão vermelho com colete e calça azul-turquesa; na Lua crescente, blusão branco, colete e calça brancos rebordados com fios de prata;

na Lua nova, blusão azul-turquesa, colete e calça vermelhos rebordados com pedras coloridas; e,

na Lua minguante, blusão branco de mangas compridas, colete e calça marrons e uma faixa branca na cintura.

Em todas as fases da Lua ele usava na cintura uma faixa branca, na qual trazia o seu punhal de prata.

SEUS ADEREÇOS
O lenço que Wladimir usava na cabeça era de cores diferentes, conforme a fase da Lua.
Era azul na Lua cheia, branco no quarto crescente e vermelho na Lua nova.

Na orelha esquerda ele trazia uma argola de ouro e, no pescoço, um cordão de ouro com um medalhão antigo de seu clã.

SUA MAGIA
O Cigano Wladimir aprendeu a tocar violino com seis anos de idade.

Hoje, quando chega à Terra como espírito,pede logo o seu violino e começa a tocar antigas músicas eslavas.

Um detalhe importante: quem tem esse Cigano na aura não precisa saber tocar violino, pois, ao chegar, ele traz a essência da música.

Esse é o mistério de Wladimir.

Retirado do livro “Ciganos do Passado, Espíritos do Presente – Ana da Cigana Natasha- PALLAS EDTORA

Querida Professora de Dança: Samra Sanches

Querida Professora de Dança: Samra Sanches